POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E TROCA DE PRODUTOS
1. 1. Troca de produtos com defeito:
1.1. O UMEC realizará a troca do(s) produto(s) conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
1.2. O UMEC tem o prazo de 7 (sete) dias úteis para realizar a troca / devolução a partir do momento do recebimento do(s) produto(s).
1.3 Todo o processo de troca deverá ser solicitado através dos canais: E-mail fale@umec.com.br, Telefone (11) 2902-1907 ou WhatsApp (11) 94556-7907.
Obs: Em todos os canais, informar o número do pedido, CPF e motivo da solicitação.
1.4. Se o produto não estiver disponível, o Cliente poderá optar por:
a) Crédito para ser utilizado em uma próxima compra. Se tiver havido cobrança de frete, este poderá ser incluído;
b) Produto diferente disponível, sendo do mesmo valor. Se tiver havido cobrança de frete, este poderá ser incluído;
1.5 Em casos de defeito da peça, o consumidor poderá devolver o produto e o UMEC encaminhará para nossa equipe de Controle de Qualidade, onde farão uma análise juntamente com o fabricante da peça.
2. Arrependimento da compra (devolução):
2.1. No arrependimento do Cliente, o mesmo poderá exercer seu direito mediante contato com a central de atendimento, no prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento do(s) produto(s).
2.2. Para que haja devolução por arrependimento o(s) produto(s) não poderá (ão) ter sido: utilizado(s), danificado(s) ou destruído(s). Em quaisquer dessas hipóteses a devolução por arrependimento será negada.
2.3. As embalagens deverão estar completas, ou seja, com todos os itens inerentes ao(s) produto(s).
2.4. Se o cancelamento da compra estiver nos conformes citados acima, o UMEC tomará as providências de acordo com o escolhido pelo Cliente. A opção de compra com cartão de crédito o prazo é de 5 (cinco) dias úteis para o estorno, lembrando que de acordo com o fechamento do cartão do Cliente o estorno pode não constar no mesmo mês do débito, sendo realizado nos meses subsequentes.
2.5. A partir do recebimento da devolução do(s) produto(s) é que os prazos serão computados.
3. Sobre a troca ou arrependimento da compra:
3.1. Somente com autorização da central de atendimento o(s) produto(s) poderão ser reenviados para o UMEC.
3.2. O(s) produto(s) deverão apresentar as devidas características para que a devolução seja feita:
a) Preencher o procedimento de troca enviado por e-mail
b) Embalar o produto junto com o Procedimento de Troca e com o Cupom Fiscal
c) Embalagem original minimamente preservada;
d) Envio de todos os manuais e acessórios;
Obs: Caso o Cupom Fiscal e o Procedimento de Troca não estiverem junto ao produto, o mesmo será devolvido.
3.3. Quando houver o recebimento do(s) produto(s) no UMEC, o mesmo estará disponível para a troca em 5 (dias) úteis.
3.4. Quando a central de atendimento receber o comunicado de troca ou arrependimento o cliente receberá um código de autorização de postagem e suas devidas instruções para o envio do(s) produto(s).
3.5 O código autorizando a postagem perante o Correio não inclui a embalagem ou gastos adicionais. O produto deverá ser embalado (de preferência com a embalagem original) de modo que não danifique o produto no transporte.
3.6 Caso o produto chegue quebrado, sujo, danificado, usado ou qualquer opção que seja diferente do que foi enviado, a troca ou a devolução poderá ser cancelada
3.7. O cliente terá 5 (cinco) dias úteis para o envio do(s) produto(s), após esse prazo o UMEC considera o procedimento cancelado, tendo que o cliente deverá entrar em contato novamente conosco para que tenha um novo código de autorização.